05 motivos para usar protetor solar

Você já deve ter ouvido este conselho pelo menos uma vez na vida: use protetor solar! Pode ter sido da sua mãe, um amigo e com certeza já ouviu isso do seu médico.

001742-20141219161521

 

E realmente, usar o protetor é extremamente importante, e neste artigo, vamos te dar cinco, dos muitos motivos que existem. Principalmente quem ama viajar, não pode deixar mesmo de usar.

 

Mas antes, é válido lembrar que o câncer e pele, é o tipo de câncer mais comum no Brasil. Se notar qualquer mancha, alguma pinta que cresceu ou o aparecimento de verrugas, procure imediatamente uma clínica dermatológica.

 

Somente um médico dermatologista em Campo Grande MS é capaz de realizar exames e tirar a dúvida sobre essas manchas.

 

Quanto antes procurar orientação médica melhor. Caso não seja alguma doença, a visita ao dermatologista Campo Grande MS pode também resultar em algum tratamento, para retirada de manchas, por exemplo. É a chamada dermatologia estética!

 

Então vamos às razões para usar protetor solar todos os dias, inclusive naqueles que estiver viajando.

 

01- Sabemos que os efeitos os raios solares são cumulativos na pele, ou seja, desde a infância todo o sol tomado sem proteção pode repercutir anos depois. Daí tiramos a lição de usar sempre o protetor solar, principalmente nas crianças.

 

02- Não só o câncer que está relacionado com a exposição solar, há dezenas de doenças que também podem ser ocasionadas pela exposição solar, dentre elas: erupção polimorfa a luz, fototoxidade, poiquilodermia de Civatte, mílio colóide, doença de Fabry entre muitas outras.

 

03- O processo de envelhecimento da pele está intimamente ligado com a exposição aos raios UV sem proteção. Além do protetor, aquelas dicas de não se expor ao sol nos horários de pico e reforçar a proteção com bonés, chapéus, óculos, entre outros acessórios, estão valendo.

 

04- Manchas no rosto, principalmente em mulheres adultas, estão intimamente ligadas à exposição solar.

 

05- Ao contrário do que muita gente pensa, a influência dos raios solares se dá todos os dias tanto fora quanto dentro de casa, entrando pelas janelas de casa, carro, quando vamos na padaria, caminhamos na rua ou praticamos algum esporte e não somente quando estamos nos “bronzeando” na praia ou piscina.
Além disso, quem viaja muito, sabe o quanto é ruim ter que lidar com as queimaduras causadas pelo sol em plena viagem. Está aí mais um forte motivo para usar o protetor solar todos os dias.

Quem escreve 

Deixe uma resposta