Viajar eu preciso… e aprender novos idiomas também

Aprender novos idiomas faz parte da rotina do viajante

Viajar para outros países por conta é uma aventura. É incrível. São culturas diferentes, os lugares e as maneiras que as pessoas se relacionam, é realmente fantástico quando se está aberto ao novo. Mas tudo isso é minimizado quando falamos apenas português. Desde entender as direções e tirar a dúvida com um nativo até compreender o que vem naquele delicioso prato do cardápio.

Tomar clases de inglés faz todo o sentido quando se é um viajante por natureza. Aprender inglés y español é o perfeito complemento para Viajar eu Preciso e, com a fluência apenas nesses dois idiomas boa parte do mundo pode ser conquistada sem grandes desafios linguísticos.

Hoje são 21 países falam espanhol na Europa, Américas e África e outros 65 tem o inglês como idioma oficial em parte da Europa, América do Norte, África, Oceania e Ásia. Dá para conhecer um país novo por ano e até o fim da vida não vai ter comprido a meta, mas com certeza vai ter valido a pena cada viagem.

Conversar em outro idioma abre um leque muito maior que a comunicação com os nativos, é conseguir se abrir para reconhecer as nuances culturais e a maneira que enxergam a vida, a si mesmos e o próprio país.

Quando estive na Bolívia conheci um casal de franceses que falava inglês, conseguimos trocar experiências e compartilhar alguns pontos de vista, enquanto percebíamos que, França e Brasil são muito mais parecidos do que podíamos imaginar. Em Copacabana, à beira do lago Titicaca conheci uma senhora boliviana que todos os seus antepassados nasceram ali e descendessem dos incas. Eu só aprendi tudo isso porque os ouvidos estavam calibrados para ouvir.

São experiências como essa que valem o esforço de rala rem alguns anos de cursos de idiomas, mas depois de passar algumas etapas você acaba percebendo que o cómo aprender inglés y español não é tão difícil. Precisa apenas de dedicação e esforço em aprender. Tanto na modalidade presencial quanto o online, aprender um novo idioma precisa de disciplina para mantê-lo ativo na memória, não adianta ter vergonha de errar e, definitivamente, arriscar-se faz parte. Aproveite para pesquisar na internet não apenas informações sobre as próximas férias, mas também encontre clases de inglés grátis para dar um upgrade na memória e na pronúncia.

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta