Coloque sua casa para alugar nessas férias

Vai viajar e quer economizar duplamente? Por que você não cadastra sua casa nos dias em que estiver fora em um site de aluguel por temporada e, passa as suas férias na casa de outra pessoa? Sai mais barato, a casa já tá toda preparada para receber hóspedes e você ainda sai da área turística e conhece um pouco mais da cidade. Recomendo!

Coloque sua casa para alugar no AirBnb

AirBnb

A primeira opção aqui é o AirBnb, que está presente no mundo inteiro, com preços e tipos de hospedagem mais diversos possíveis. Aqui, você encontra até casa na árvore para alugar. Sério. Aqui a facilidade é que você tanto pode locar um quarto como um apartamento inteiro, sem as burocracias de arranjar documentos para alugar imóvel e comprar loteamentos, típicos de imobiliária. Imobiliária em Campo Grande MS, por exemplo, aluga imóveis por, pelo menos três anos, depois da sua documentação ser aprovada e etc. No AirBnb não, lá sua aprovação é pela avaliação de gente que te alugou a casa e de gente que alugou de você. Simples assim.

Uma vez, eu precisava de um lugar temporário para morar, procurei por aluguel Campo Grande MS e não deu em nada. Eu pagaria uma taxa super alta de rescisão contratual que não compensava. Desisti e fui para uma república.

Coloque sua casa para alugar ou empreste seu sofá

Couchsurfing

É uma rede social de viajantes que se hospedam e que recebem hóspedes em casa. Não há custo de diária, já que não é um aluguel. É uma forma de conhecer gente do mundo inteiro. O legal que no perfil, você pode informar o número de pessoas que comporta, se aceita fumantes ou não, etc. Altamente recomendado para aventureiros.

Aluga Temporada

Este site eu confesso que não conhecia, mas aqui o anunciante paga para estar na listagem em planos de 3 ou 12 meses. É uma espécie de classificados para imóveis de temporada, tanto que é preciso assinar contrato com o proprietário. Se alguém já testou este serviço como proprietário ou turista, avisa a gente, que nós publicamos sua avaliação!

Casa Férias

Mais um que é novidade pra mim! Pelo jeito, ele é bem no estilo Airbnb, mas você aluga o imóvel todo, então é ideal para grupos. Eu ainda optaria pelo Airbnb sendo anfitriã, devido à existência de garantia do anfitrião, que pode cobrar eventuais perdas ou danos causados por hóspedes.

Bem, é isso.  Abraços e até a próxima descoberta!

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta