Inglês britânico x americano: mesmas expressões e significados completamente distintos

Inglês britânico x americano

Quem está fazendo curso de inglês  sabe que a língua inglesa pode ser trick, principalmente se vai aos Estados Unidos ou ao Reino Unido. Sabia que esses dois países compartilham de expressões idênticas que tem um significado totalmente diferente? Confira esse post que está mais para uma aula de inglês e aproveite a viagem sem constrangimentos.

Você foi jogar fora o lixo, se estiver na Inglaterra, isso significa que você deixou um lixo em uma lata: bin. Mas jamais use essa palavra nos EUA neste contexto, pois lá, bin apenas é um recipiente para armazenar objetos, e ninguém guarda lixo. You trash it away!

Está almoçando em família nos EUA, as crianças estão tomando cider, suco de maçã, e todos foram servidos com biscuit, um pão amanteigado típico. No inglês britânico, cider é uma bebida alcoólica de maçã e biscuit é um tipo de “cookie”. Então lá, não ofereça cider para crianças!

Inglês britânico x americano

Foi convidado para uma festa chique no jardim ou no quintal? Para os ingleses, a palavra garden significa jardim, enquanto para os americanos apenas é o lugar onde se cultiva flores. Se quiser deixar claro que a festa nos EUA é no quintal, use a expressão yard.

Ah, mais uma coisa: precisa de traje formal para a festa? Mulheres devem usar um fancy dress então. Cuidado que, se a festa for na Inglaterra, os convidados podem acabar indo vestidos fantasiados, já que fancy dress significa fantasia. Obrigatório uso de pants para homens?

Bem, se for nos EUA, você já sabe que não poderá ir de shorts ou qualquer outro tipo de roupa, homens deverão ir de calça. Agora se a festa for na Inglaterra, suspeite do convite, afinal estão obrigando a usar roupa íntima na festa. Ficaria estranho, né?

E nem adianta ficar pissed, pois a expressão que demonstra o humor irritadiço nos EUA significa bêbado na Inglaterra. Se quiser ficar irritado no Reino Unido, melhor ficar pissed off.

Inglês britânico: soccer or football?

Então relaxe a vá assistir um jogo de football. Ou melhor, soccer, nos Estados Unidos, se quiser ver uma partida de futebol, do contrário você vai acabar em um estádio de futebol americano.

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta