Os benefícios de uma viagem para seu corpo e mente

Os benefícios de uma viagem para seu corpo e mente

Sabe aquela vontade de sair por aí sem destino, deixar o trabalho, os amigos, os problemas para trás? Vontade de conhecer lugares novos, novas pessoas e principalmente ter experiências positivas que enriquecem nossa cultura e nos motivas a mudar tudo aquilo que não está bem em nossas vidas? Essa vontade pode ser a necessidade de viajar, de se deparar com coisas novas e deixar a mesmice de lado.

Os benefícios de uma viagem para seu corpo e mente

Viajar traz benefícios direto para o corpo e mente, isso é fato. Entre esses benefícios está o de revigorar as energias, quem viaja tem mais disposição para enfrentar problemas e situações novas, pois durante as viagens é mais comum termos que realizar essas atividades e normalmente realizamos em o estresse comum da rotina.

Por isso viajar melhora a habilidade das pessoas resolverem problemas, normalmente estamos em outro país/cidade em contato com pessoas, hábitos e muitas vezes idiomas diferentes, e precisamos nos virar para realizar as ideias planejadas, isso traz autoconfiança para resolver as dificuldades mesmo depois de voltar para casa.

Os benefícios de uma viagem para seu corpo e mente

Viajar pode ser um bom tratamento para hipertensão, pesquisas mostram que durante a viagem os níveis de stress caem e a pressão arterial se estabiliza, desde que o viajante não abuse de bebidas e comidas gordurosas ou com níveis altos de sal. Ele também ganha mais empolgação para realizar atividades como caminhada e disposição para realizar coisas novas (como atividades físicas) aumentam na volta para casa.

Sua visão macro fica mais clara após uma viagem, suas novas experiências mostram que existe muito mais do que você era acostumado a ver na sua rotina ou nos noticiários e na internet. Sua percepção e sensibilidade ficam mais evidentes na volta, você ganha um olhar mais atendo e vários fatos não passam mais despercebidos.

Dica: Se você tem algum problema de saúde como a hipertensão citada acima, o ideal é que busque o auxílio de um cirurgião cardíaco ou médico especializado na sua complicação antes realizar a viagem. Ele irá passar orientações para que você não tenha problemas durante sua viagem/férias.

Related Post

Quem escreve 

Deixe uma resposta