Proteções necessárias na hora de viajar de moto

Escolher viajar de moto pode parecer uma opção mais ousada e aventureira. Isso se deve muito a cultura de achar que andar de moto é algo perigoso, e este estigma será muito difícil de ser quebrado, principalmente por causa dos “motociclistas” que não respeitam as regras de trânsito. Mas a viagem de em duas rodas tem algo que uma viagem de carro ou qualquer outro meio de transporte conseguirá bater: a sensação de liberdade.

Proteções necessárias na hora de viajar de moto

E como qualquer viagem, o motociclista tem que tomar os seus cuidados básicos. Então o importante é planejar e pra começar, tenha uma moto, mas não qualquer moto, ela tem que aguentar a estrada e dar conforto para o motorista. Como exemplo vou usar a Suzuki Motos, que oferece os modelos GSR para os apaixonados por velocidade ou as Boulevard para os mais clássicos, estes são alguns modelos da Suzuki entre vários.

Agora veja mais alguns itens obrigatórios para antes de botar as rodas na estrada:

Manutenção

Esse é um item que tem que ser constante, não apenas no momento de preparar a viagem. Verificar pneus, óleo do motor, fluídos de freios e nível de água do radiador podem ser checados por você mesmo. Mas na parte mecânica o recomendado é levar para uma mecânica autorizada para fazer a verificação. E ficar atento para os entes que serão trocados, no nosso caso seriam peças Suzuki.

Roupas e equipamentos

Proteções necessárias na hora de viajar de moto

Para ajudar na segurança, vale a pena investir em equipamentos para a motocicleta. Pode parecer besteira, mas aquela roupa para motoqueiro que você de vez em quando nas ruas, mas sempre em provas de velocidades, são feitas para dar mais segurança. Jaquetas, luvas e calças especiais podem ajudar bastante em caso de acidente. Nem preciso falar do capacete aqui, mas vale lembrar: sempre verificar a garantia e ver se ele tem o selo da Inmetro.

Trajeto e tempo

Como estamos falando de uma viagem longa, verificar as condições climáticas e conhecer o trajeto que irá realizar é de extrema importância. Não custa nada fazer uma pesquisa para encontrar relatos de pessoas que realizaram o trajeto ou mesmo entrar no Google Maps e dar uma olhada no Street View para conhecer a estrada.

Related Post

Quem escreve 

Deixe uma resposta