4 Países para fazer intercâmbio e aprimorar a língua inglesa

Desenvolver a língua inglesa é uma meta para ser cumprida a longo prazo, esse processo requer um desempenho significativo por parte do interessado.

Desenvolver a língua inglesa é uma meta para ser cumprida a longo prazo, esse processo requer um desempenho significativo por parte do interessado. Mesmo com aula de inglês particular nos melhores cursos de inglês ou com ferramentas a favor, aprender a língua inglesa depende mais do interesse da pessoa do que do método escolhido por ele para esse desenvolvimento.

Desenvolver a língua inglesa é uma meta para ser cumprida a longo prazo, esse processo requer um desempenho significativo por parte do interessado.

Entre os métodos mais escolhidos estão o curso de inglês, esse pode ser feito online ou presencial, com curta ou longa duração (o tempo é diretamente ligado ao domínio do aluno). Por meio de livros, internet, filmes e series, o interessado aprende sozinho e é guiado pela curiosidade, ou ainda por meio de um intercambio ou choque de realidade. Isso acontece quando a pessoa se muda para outro país que tem a língua inglesa como idioma predominante.  Existem alguns destinos que são mais indicados para quem tem ideia de desenvolver esse idioma, o que é levado em consideração nesses roteiros são o custo, receptividade de brasileiros e atividade e ritmo da cidade. Se destacam quatro países com essas características, Canada, Irlanda, Nova Zelândia e Malta. Nessa lista optamos por excluir os EUA, o roteiro mais comum dos estudantes, vamos passar destinos alternativos para o aprimoramento da língua inglesa:

Irlanda

Situada na Europa a República da Irlanda pertence ao Reino Unido, esse pais vem recebendo muitos estudantes, principalmente brasileiros em busca do aperfeiçoamento e trabalho. Seu principal diferencial é o baixo custo em relação a outros países. A Irlanda tem uma vida noturna agitada e instituições de ensino renomadas. Ideal para os alunos que buscam exame de proficiência em inglês em instituições como Cambridge English Language Assessment.

Desenvolver a língua inglesa é uma meta para ser cumprida a longo prazo, esse processo requer um desempenho significativo por parte do interessado.

Canadá

Um dos destinos preferidos pelos estudantes é o Canada, principalmente Vancouver e Toronto, o diferencial desse país é facilidade de conseguir o visto e a oportunidade de emprego e estudo, pois o Canada é um destino muito seguro e com ótimas oportunidades.

Nova Zelândia

O mais distante dos destinos tem uma diversidade absurda, apesar do tamanho a Nova Zelândia se destaca pela natureza exuberante e oportunidade de crescimento. O diferencial desse país oceânico é a custo do intercambio que não é tão elevado.

Malta

É um dos destinos que não deve ser ignorados pelos estudantes, especialmente os que desejam aprender a língua inglesa o mais rápido possível. Malta é uma ilha paradisíaca que se localiza na união europeia.  Seu clima mediterrâneo atrai os mais chegados no sol e praia. Por não ser um destino comum os brasileiros que optarem por lá terão atenção especial, mas atenção redobrada é preciso ter cidadania de algum país da Europa para trabalhar por lá.

Quem escreve 

Deixe uma resposta