Festivais Gastronômicos Brasileiros para conhecer

Festivais Gastronômicos Brasileiros para conhecer | O Estado Online

Experimentar a cultura de povos diferentes é talvez umas das coisas mais legais a se fazer quando estamos em viagem. Conhecer novos sabores é essencial para mudar o paladar, sair da rotina pela boca também é valido. Por isso quando for viajar busque experimentar coisas típicas do local e separar ao menos um dia para comer, sim! Comer <3. Para te motivar mais ainda. Nós separamos uma lista dos festivais gastronômicos que mais despertam água na boca. São verdadeiros pontos turísticos de suas cidades. Confira. Festival Bar em Bar | Belo Horizonte Festivais Gastronômicos Brasileiros para conhecer | O Estado Online

Tipico de BH, o festival já caiu no gosto do público em todo o brasil. Hoje esse festival tem adições em vários estados e vem cada vez mais caindo na boca do povo. A Ideia é simples, reunir a culinária típica de barzinhos, para reforçar a cultura “botequeira” brasileira. Nele você encontra diversos tipos de bolinhos, salgadinhos e pratos específicos de cada bar.

Bento em Vindima | Bento Gonçalves

Festivais Gastronômicos Brasileiros para conhecer

O festival que acontece tipicamente no verão, época que as parreiras estão carregadas e prontas para a colheita de uva. O evento conta com uma programação simbólica de colheita de uva, a pisa da fruta nos grandes toneis de madeira, elaboração e degustação de vinhos. O festival mobiliza a cidade inteira, desde os hotéis até os restaurantes, na época da Bento em Vindima é possível ter descontos nos pratos gastronômicos italianos e principalmente da culinária que usa o vinho como ingrediente. A festa ocorre em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul e começa a ser divulgada em janeiro.

Festival do Chocolate | Gramado

Festivais Gastronômicos Brasileiros para conhecer

O festival mais tradicional da Serra Gaúcha, acontece na cidade de Gramado, ele traz em suas edições o produto principal da cidade: O chocolate. O Chocofest como é conhecido acontece uma vez por ano e em casa edição mobiliza a cidade inteira, são desfiles, degustações, fábricas de chocolate abertas à visitação e a gastronomia votada para o chocolate.

Festival do Sobá | Campo Grande

Festival do Sobá

O festival que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul adotou um prato originado no Japão, na província de Okinawa especificamente. A culinária japonesa fez tanto sucesso por aqui, que o sobá já é considerado um patrimônio cultural imaterial da cidade. E ganhou até um festival dedicado para ele, o evento que acontece na Feira Central da cidade reúne os descendentes japoneses para preparar e provar vários tipos de soba. Ainda é possível experimentas mais pratos da culinária japonesa, lembrando que a cidade tem uma das maiores colônias japonesas do Brasil.
Para saber mais sobre o festival de Sobá e outras notícias de Mato Grosso do Sul, acesse o Jornal O Estado Online, lá possível ver as ultimas noticias de Campo Grande MS e ficar por dentro de mais eventos da cidade.

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta