RESULTADO – Sorteio de livro 100 dicas para viajar melhor

sorteio: 100 dicas para viajar melhor

Quando comecei a viajar eu não tinha muita referência, afinal não conhecia muita gente que costumava viajar. Aliás, conheço pessoas que não viajam há anos, pois ou a grana tá curta (mas confere essa dica aqui, que dá sim para viajar com a grana curta) ou não faz falta.

Pesquisando, conheci o blog do Ricardo Freire, que tem um jeito de viajar mais requintado, por assim dizer, mas ele tem esse espírito viajante, que não é exatamente ser um turistão. Como ele tem uma bagagem farta de destinos mundo afora, esse guia é um beabá para quem quer começar a viajar e não sabe nem quanto tempo tem que chegar na sala de embarque.

O livro é separado tanto por continentes (com um capítulo especial para o Brasil) quanto por temas, tipo lua-de-mel, viagem com crianças e o último capítulo, que ele chama de Souvenirs são dicas de praias brasileiras fora do mapa, lugares baratos para comer bem em Paris e passes de desconto que compensam.

É um livro para quem quer viajar, mas precisa criar coragem; para quem gosta de viajar slow e para quem se diverte encontrando lugares desconhecidos e super descontos.

O Ricardo Freire ensina a viajar como profissional 🙂

Sorteiozz

O blog tá feioso, mas não queria deixar ele parado, só porque um hacker decidir comer o antigo layout bonitão dele. Então, nos próximos meses, haverá, pelo menos, um sorteio a cada 30 dias. Enquanto isso, espero postar algumas dicas de viagem, destinos barateenhos para o fim de semana com direito a morro, cachoeira e sugestão de camping. E, também, espero ir arrumando a casa. Vem mudança por aí!

Regras do sorteio:

O livro faz parte da minha coleção, então trata-se de um livro seminovo em perfeito estado.

Para participar, é só curtir a página do blog e fazer sugestões para os novos posts nos comentários, usando um email que eu possa contactar depois (e pedir endereço, etc).

Spam não será considerado participante por motivos óbvios.

Caso o ganhador não responda o contato em 24 horas, o livro será sorteado novamente, sem a participação do ganhador inicial.

Envio o livro por correios, somente para endereço no Brasil.

Não é possível trocar.

O sorteio será realizado no dia 27/03 e divulgado no blog e na fanpage.

****

Resultado do sorteio

Como vocês devem ter percebido, o sorteio não aconteceu na data esperada e, eu sinto muito por isso. No dia do suposto sorteio eu estava viajando e acabei perdendo o voo e zoando todo o meu feriado. Depois disso, eu simplesmente acabei não conseguindo inserir na agenda como prioridade e, pretendo resolver isso para os próximos sorteios.

Desculpe pela manézice ”/

Mas, para compensar de alguma forma o ganhador – foram 3 participantes, pois acho que a galera não entendeu que era preciso curtir a fanpage e comentar aqui no post – inclui um punhado de mapas de São Paulo e Brasília, lindões e super úteis para fazer um roteiro cultural muito bem aproveitado (e muitas vezes free) nessas cidades.

Separei os números pela ordem dos comentários e o Cezar Lopes que ganhou. Não consegui inserir a imagem, pois apareceu algum erro, mas postei na fanpage

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

7 Replies to “RESULTADO – Sorteio de livro 100 dicas para viajar melhor”

  1. Minha sugestão é Dubai, por ser uma cidade muito bem desenvolvido, por ser uma cidade construido em cima de um deserto, por respeitar os costumes, ser a cidade do ouro, e também por ser uma cidade de outro mundo, deve ser de longe o destino mais perfeito, um sonho é conhecer a tão estimada Dubai, bjs :*, que role o sorteio.

    1. Legal, Cezar!

      Não conheço ainda o destino, mas TODO mundo que vai fala super bem de lá.

      Valeu pela dica 🙂

  2. Gostaria de ver uma matéria sobre viajar para o Paraguai. Com dicas de locais, atividades e comidas para conhecer.

    1. Boa ideia!

      Tenho um post sobre a minha experiência em Assunção. Vou publicar 🙂

  3. Legal Larissa… estou participando. Se ganhar te dou um endereço do Brasil para você mandar. Sobre idéias de posts, adoraria ver sobre viagens com crianças e cachorros, afinal eu tenho os 2 e agora fico um pouco receosa de viajar com eles (juntos).

    1. Legal Gaby!

      Vou juntar as experiências de quem tem criança ou cachorro e que gosta de viajar. Brigada!!

  4. […] livro faz parte da minha coleção, assim como 100 dicas para viajar melhor fez. Então trata-se de um livro seminovo em perfeito […]

Deixe uma resposta