Sem mistérios na hora de fazer sua entrevista para o visto americano

Quem quer passar uma temporada fora do Brasil, mais especificamente nos Estados Unidos, se preocupa na hora da entrevista no consulado. Esse medo do desconhecido é algo natural, mas não se preocupe, é só estar bem preparado e levar todos os documentos necessários para embasar suas respostas.

Não existe um padrão de tempo para a entrevista, ela pode ser mais longa ou mais curta, e não costuma durar mais que alguns minutos. Fique seguro e esteja preparado para responder as perguntas.

Eles vão querer saber se você já visitou os Estados Unidos, o que pretende fazer lá, onde irá ficar, o que faz no Brasil, se já se formou na faculdade e quando pretende viajar e por quanto tempo, entre outras. Uma ótima dica é responder apenas o que lhe perguntaram, seja firme e direto nas suas respostas e evite detalhes desnecessários.

entrevista para o visto

Vá ao consulado com todos seus documentos

Leve ao consulado a maior quantidade possível de documentos que comprovem suas respostas, como vínculos com parentes e amigos. Eles podem pedir para verificar os documentos, mesmo que não solicitados é sempre importante estar com eles.

Não mostre documentos a mais dos pedidos, e se tiver com a passagem aérea em mãos não a apresente, pois não é obrigatório e nem recomendável tê-la antes do visto.

Depois da entrevista o cônsul lhe informará se foi aceito ou não. Caso seja aceito o passaporte fica no consulado, pois o visto é anexado a ele. Posteriormente você é liberado e fica no aguardo da emissão do documento.

Fique atento ao que não é permitido levar na hora da entrevista, pois as regras do consulado americano são bem rígidas. Leve com você apenas o necessário, não vá com aparelhos eletrônicos, porque é proibido. Você irá passar por revistas e raio-X, então leve a menor quantidade de coisas possíveis.

Related Post

Quem escreve 

Deixe uma resposta