Dicas de férias em Dubai: não sai mais caro que NY

Férias em Dubai

Foi por causa do prédio mais alto do alto, o Kingdom Tower, a ser inaugurado em 2020 na Arábia Saudita, que os fabricantes de elevadores também foram obrigados a quebrar os próprios recordes. Após nove anos de testes foi desenvolvida a Ultrarope, uma espécie de supercorda de fibra de carbono antiatrito que pesa apenas 15% do equivalente dos cabos de aço e tem o dobro da vida útil.

Dá para conferir a apresentação no Youtube, só precisa estar em dia com as aulas de química e física, pois basicamente o conceito da corda é para resolver um problema com o peso das cordas aço em prédios com mais 600 m de altura.

Por que estamos falando de química online, cordas superpotentes e conceitos de física? Basicamente porque Dubai não fica atrás quando se trata de edifícios entre os mais altos do mundo, com projetos arquitetônicos que desafiam a engenharia moderna. Haja ouro, neurônio e criatividade! Eu quero passar férias em Dubai <3

Visitar Dubai vale a pena tanto para turismo de compras, por conta dos duty frees, quanto pela riqueza do lugar. Há safáris no deserto partindo da cidade, o Dubai Aquarium & Underwater Zoo é imperdível. Parece que a cotação e viagem é semelhante à NY, considerando os custos em dólar.

Deslocar-se de táxi ou carro alugado é obrigatório  (alguém sabe se tem transporte público lá?) pois ninguém anda nas ruas e tudo é graaaande e looonge. Outro ponto aqui é que a diária de hotel é a partir de US$ 100, com café-da-manhã incluso. Dá para fazer uma dobradinha em Abu Dhabi e conhecer as principais atrações de lá em dois dias.

Confira os prédios imperdíveis para quem vai passar uma temporada em Dubai:

Depois de tanto deleite visual, confira vídeo aula de química e tire da gaveta a química para vestibular que você aprendeu no passado para compreender a fundo a genialidade de cada projeto:

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta