Lugares históricos do mundo para conhecer uma vez na vida

Lugares históricos do mundo: Machu Pichu

Durante os anos escolares ou até mesmo durante o cursinho pré-vestibular, aprendemos muitas coisas que levaremos pro resto da vida, aprendemos muitas matérias. Matemática, português, física, entre outras, todas têm os seus propósitos bem aparentes. Mas poucas disciplinas têm a capacidade de botar o pé na estrada como a matéria de história. Quem nunca quis conhecer a Grécia antiga, após uma aula durante o ensino fundamental, ou mesmo as pirâmides de Egito?

Por isso separamos três localidades cheias de história para fazer aquela viagem que você tanto sonha desde o tempo escola:

Lugares históricos do mundo: Egito

A terra dos faraós

Não importa onde você estudou, seja em uma escola particular de Campo Grande MS ou pública, durante as aulas sobre o antigo Egito conhecemos as histórias de todos os períodos do império egípcio, mas é lá no Antigo Império (3200 a.C. – 2100 a. C.) que foi construído o principal monumento visitado por turista que escolhem viajar pelo país. As pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerinos são alguns dos vestígios das primeiras civilizações e encantam pela imponência. A Necrópole de Gizé fica nos arredores da capital do Egito, Cairo, e é considerada patrimônio da humanidade e uma das 7 maravilhas do mundo.

Lugares históricos do mundo: Grécia

A terra dos filósofos

Outra localidade que guarda os outros monumentos históricos da humanidade é a Grécia. Além de conhecer o Partenon, toda a acrópole de Atenas guarda as histórias da primeira grande civilização ocidental, com ensinamentos que deram a origem a democracia. Mas a viagem não se resume a esta localidade, as ilhas gregas, entre elas Creta, e o Peloponeso devem estar no roteiro de qualquer viajante.

Lugares históricos do mundo: Machu Pichu

A terra dos incas

Mas se a intenção é não sair da América do Sul, nas salas de aulas de escolas particulares de Campo Grande MS aprendemos sobre os primeiros povos que habitaram o continente. Um deles foram os incas, civilização que dominou grande parde das Cordilheiras dos Andes entre os anos de 1438 e 1533. Mas os principais resquícios deste povo se encontram em Machu Picchu, no Peru, lá os turistas poderão conhecer a “cidade perdida dos incas”, e também apreciar um dos cenários mais bonitos do continente.

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

2 Replies to “Lugares históricos do mundo para conhecer uma vez na vida”

  1. como gostaria de conhecer este lugares! seria meu sonho!

    1. Luis, tudo começa com a vontade 🙂
      Comece a se planejar para um destino por vez, devagarinho. Ou como alguns viajantes: 1 ano pelo mundo, tudo de uma vez. Também seria radical!
      Olha só, se quiser aumentar a vontade, participe do sorteio desse livro que tem umas dicas ótimas de vários cantos do mundo: viajareupreciso.com.br/livros-de-viagem/sorteio-de-livro-ricardo-freire/
      Abçs!

Deixe uma resposta