Entrar no Reino Unido por um país europeu requer passar pela imigração

Depois que o Reino Unido saiu da União Europeia muita coisa mudou. Se o viajante se planejou ir por um país europeu terá que passar pela imigração, e esse é o motivo para que algumas pessoas fiquem preocupadas. Por isso reunimos algumas informações em relação ao visto de visitante e os documentos necessários para que os processos ocorram tranquilamente.

O viajante deve possuir o passaporte brasileiro na categoria de “Standart Visitor”, que não requer o pedido do visto antes da viagem, pois este é concedido pelas autoridades da imigração na chegada ao Reino Unido.

Para obter a categoria de visitante o turista deve provar que realmente não pretende morar no país, o período que pretende deixar o Reino Unido, ter recursos para se hospedar e se manter no período dito ou ter familiares e amigos que ajudem nas despesas e ter recursos para cobrir os custos de toda a viagem.

reino unido

Os documentos que o visitante deve portar têm que provar quem ele é, a profissão, condição financeira e os detalhes da viagem e onde ficará hospedado e o mais importante, o passaporte válido. No site do consulado há indicações sobre os documentos, que devem ser apresentados traduzidos oficialmente em inglês.

Algumas perguntas podem ser feitas na hora da alfândega

Os agentes da imigração podem questionar a quantidade de dinheiro que o turista tem em mãos, se possui cartão de crédito, etc. Eles podem pedir para ver o dinheiro, por isso não minta. E mesmo que o site do consulado britânico não informe a quantidade exata de dinheiro por dia, leve uma boa quantia.

Ao chegar ao Reino Unido, o viajante receberá um formulário de desembarque, o Landing Card, que é preenchido antes de passar pela imigração. Neste documento deve conter o nome, sobrenome, data e local de nascimento, sexo, nacionalidade, ocupação atual, dados do passaporte e da viagem e também dados de onde irá se hospedar.

Related Post

Quem escreve 

Deixe uma resposta