Trabalhar no Canadá e Austrália

Trabalhar no Canadá e Austrália

Remuneração competitiva, cultura diferente e atrativa e uma carreira com mais chances de crescimento são alguns dos motivos que levam profissionais a procurarem um trabalho no exterior. De acordo com uma pesquisa realizada pelas empresas The Boston Consulting Group (BCG) e The Network, dois em cada três candidatos estariam dispostos a mudar para outro país por uma vaga de trabalho. Pesquisa avaliou 200 mil candidatos de 189 países.

Como o assunto maias batido no Brasil nos últimos meses é a crise, não é à toa que muita gente tem aproveitado para emigrar. A vantagem é que o timing é perfeito pois dois países, já muito procurados por brasileiros, estão com as portas abertas para receber novos imigrantes.

Canadá e Austrália estão recebendo profissionais qualificados das mais diversas áreas. Na Austrália, são listados mais de 200 profissões com vagas em aberto para estrangeiros, que vai desde carpinteiro até neurocirurgião. Já no Canadá o processo é pouco diferente e a maioria das vagas são para trabalhos temporários.

Trabalhar no Canadá e Austrália

Nos dois países uma regra é igual: dominar o inglês. Se esse não for o caso e, suas qualificações estiverem de acordo com as exigências de cada país, recomendo se dedicar a aulas de inglês intensivo. Antes de começar o processo para procurar uma vaga no exterior deve estar ciente desta obrigação, tanto que esses países vêm organizando eventos em vários lugares para mostrar como funciona o processo.

Uma forma para saber se o seu inglês está no nível aceitado pelos órgãos migratórios é com testes online e um deles é oferecido pela Cambridge English. A plataforma é gratuita e você consegue avaliar o seu conhecimento e o que precisa melhorar para uma futura prova de proficiência e assim poder se candidatar para uma vaga. Para fazer os testes é só acessar:  http://www.cambridgeenglish.org/learning-english/find-free-resources/ ou http://www.cambridgeenglish.org/br/test-your-english/

Depois – como já mencionei no blog da Gaby o passo a passo para se candidatar, inclusive com uma lista de agências de empregos temporários que facilitam muito a vida do candidato – é se planejar e estar atento às exigências de visto, custos de vida, considerando o homesick como uma realidade e se jogando nesse mundão!

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta