Mesmo estando em países como o Canadá, é preciso de visto para entrar no EUA

Nessa época de fim de ano muitas pessoas planejam viajar para o exterior, e um dos destinos são as cidades que fazem divisa com o Canadá. Além desses locais, os Estados Unidos da América também são almejados, e por isso o viajante precisa ficar atento, pois além do visto canadense é preciso providenciar o visto americano para não ser barrado na fronteira.

O planejamento pode ter sido feito para ir aos Estados Unidos passando pela fronteira do Canadá, ou mesmo para quem apenas fará escala de voo. E para qualquer situação é preciso ter o visto americano em dia, não passe por sufoco e providencia o documento antecipadamente.

visto canadense

Como retirar o visto canadense e o visto americano

Fazer a solicitação dos dois tipos de visto demora um pouco mais, e as pesquisas sobre essa etapa devem ser feitas. Ambos os vistos são muito detalhados e os prazos para aprovação e comprovação são distintos.

Por exemplo, se o viajante for passar férias no Canadá e fazer escala nos Estados unidos com duração de até 48 horas sem voltar ao país é preciso o visto de trânsito americano, que é solicitado no Consulado Americano. Caso queira passar uns dias no país para depois seguir para o Canadá, deve solicitar o visto americano de turista e passar pelo processo tradicional de seleção, com a entrevista.

A solicitação do visto canadense é feita da forma tradicional, o turista deve organizar os documentos, preencher os formulários e ficar no aguardo da resposta da imigração do Canadá para saber sobre a aprovação e anexação no passaporte, que deve ser enviado ao Consulado Canadense.

Related Post

Quem escreve 

Deixe uma resposta