Áreas verdes e parques em Campo Grande

Parques em Campo Grande e praças

Campo Grande é uma das cidades mais arborizadas no Brasil e, mesmo os habitantes não conhecem todas as praças e parques escondidos e espalhados pela cidade. Confira esse roteiro de descanso para os olhos e para a alma, no meio da capital do Mato Grosso do Sul.

Praças e parques em Campo Grande

Praça na avenida Rodolfo José Pinho

Essa simpática praça fica em um dos bairros mais antigos e centrais da cidade, no Jardim São Bento com um caramanchão florido que faz a vez de sombra para os banquinhos. Apesar de ser uma pequena praça, tem várias árvores frutíferas: jaca, limoeiro, mangueira, abacateiro e cajueiro.

Parques em Campo Grande: Nações Indígenas

 

Parque das Nações Indígenas

Esse parque é super charmoso e fica em uma região nobre da cidade. De fácil acesso, ele permite a prática esportiva de caminhada, corrida, pedalada, vôlei, caiaque, e outras atividades contemplativas. Além de ser palco de várias atrações culturais e abrigar um museu, o parque tem um pôr-do-sol magnífico à beira do lago.

Parques em Campo Grande e praças

Praça Belmar Fidalgo

Localizado atrás da prefeitura de Campo Grande essa praça possui duas quadras poliesportivas, quadras de areia, pista de caminhada, banheiros, espaço de ginástica, campo de futebol e playground infantil. É sede de campeonatos esportivos e diariamente há aulas gratuitas de atividades aeróbicas.

Áreas verdes e parques em Campo Grande: Itanhangá Praças e parques em Campo Grande: Itanhangá

Praça Itanhangá Park

Bastante arborizada, essa praça é ótima para piqueniques e atividades contemplativas, por conta do silêncio e sossego. Tem um parquinho infantil e um gazebo.

Áreas verdes e parques em Campo Grande: museu José Antônio Pereira

Museu José Antônio Pereira

Fica em um dos bairros periféricos de Campo Grande, onde foi a fazenda do fundador da cidade. Com a estrutura original, o museu recria características da época: moinho d’água, cama de palha e paredes de pau-a-pique.

Lagoa Itatiaia

No coração do bairro Tiradentes essa lagoa é rodeada por uma pista de corrida e conta área de ginástica e muita sombra para tomar um tereré com os amigos.

Parques em Campo Grande

 

Horto Florestal

Uma praça, um centro de convivência do idoso e um parque com biblioteca. Esse poderia ser o resumo do Horto Florestal, que combina contato com a natureza e cultura no mesmo espaço. É gostoso passear pelo parque arborizado enquanto passa pelo teatro de arena, parquinho infantil e cancha de malha e bocha, pista de skate e bicicross e pelo belo orquidário.

Parque Ecológico do Sóter
É um parque gigante com 22 hectares, quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, pista de cooper e ciclismo. Também são desenvolvidas atividades de escotismo, ginástica, caminhada orientada, futebol e karatê.
Centro de educação ambiental Polonês

Às margens do Córrego Sóter e com uma estrutura física dotada de auditório, espaço multiuso, casa sustentável, trilha ecológica, observatório e espaços de convivência, o local é um convite perfeito à  reflexão e a vivência de práticas sustentáveis. Mais informações no blog: http://ceapolones.blogspot.com.br/

Outras áreas verdes:

Há ainda o parque ecológico Anhanduí, parque Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Jaqcques da Luz, praça Elias Gadia, ginásio Guanadinzão, Centro de Formação de Atletas, Centro Olímpico Vila Nasser e área de preservação ambiental Lageado mas não encontrei informações relevantes. Se souber, avisa a gente!

Related Post

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta