Pacotes turísticos x roteiro de viagem por conta: qual é o seu perfil?

Roteiro de viagem: livre ou pacote turístico?

Muita gente que deseja visitar Bonito MS, fica na dúvida se é melhor comprar pacotes turísticos ou fazer um roteiro de viagem por conta própria. A verdade é que ambas as opções possuem vantagens e desvantagens e a decisão vai depender muito do perfil de cada visitante.

Pacotes em Bonito

Se está pensando em comprar pacotes de passeios em Bonito é preciso conhecer as diversas empresas que oferecem e o que está incluso em cada opção. Existe também a possibilidade de comprar apenas os passeios que são oferecidos pelos hotéis em Bonito.

Comprar pacotes são mais indicados para visitantes que não querem se preocupar com nada, já que todos os passeios e translados são inclusos. O tempo é melhor aproveitado já que os dias são programados. Existe a segurança e experiências de guias profissionais. Os equipamentos de segurança necessários para cada passeio já está incluso.

Também existe a vantagem dos passeios saírem mais baratos, já que você paga a hospedagem, translado e alimentação de uma só vez.

Viagem por conta própria

Viajar por conta própria também tem suas vantagens e desvantagens. O visitante tem mais flexibilidade para determinar o que fazer no dia e escolher pagar apenas os passeios que realmente deseja fazer.

Mas há o outro lado, ele pode não encontrar vaga nos passeios preenchidos por quem compra o pacote. Os valores também costumam ser mais altos do que os seriam na compra dos pacotes.

Diversos passeios não podem ser feitos sem acompanhamento nem equipamentos próprios.

Por Bárbara Vitoriano

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

Deixe uma resposta