Conheça os 5 principais pontos turísticos de Goiás

Pontos turísticos de Goiás: Chapada dos Veadeiros

Goiás é um roteiro sensacional para turismo de aventura, dono de dois parques nacionais, muitas cavernas, cachoeiras e trilhas, esse estado mora no meu <3 não só pelas belezas naturais, mas também pelo povo goiano que é conhecido pela culinária, simpatia e hospitalidade.

Com muita influência mineira, é fácil dar uma olhada nas últimas notícias de Goiânia e babar com os quitutes que você encontra nos mais simples botecos. Ahh, os goianos entendem bem o conceito de diversão, não importa o tamanho da cidade (pelo menos as que eu conheço), tédio não faz parte do vocabulário. Até porque, com tanta simpatia e lugares bonitos para conhecer, é difícil sentir tédio no domingo.

Pontos turísticos de Goiás: Caldas Novas

Caldas Novas

Reza a lenda que as águas termais são resultado de atividades vulcânicas na região, maaas parece que o uso desenfreado dessas águas esfriou as reservas. Quando eu fui lá a água ainda era quentinha, se alguém tiver notícias atualizadas, é só dar um alô pra gente.

Mesmo com a água fria, Caldas Novas vale muito a pena. É uma cidadezinha com grandes parques aquáticos e turismo familiar –no último ano que eu fui, lá era roteiro do Rali dos Sertões. Pousadas charmosas, comida boa e sossego.

Pontos turísticos de Goiás: Chapada dos Veadeiros

 

Alto Paraíso de Goiás

A cidade fica na Chapada dos Veadeiros, mas merece um destaque especial. Cheia de cachoeiras cristalinas, a região tem um quê especial. Você sente a diferença do lugar.

Pontos turísticos de Goiás: Goiás Velho

Goiás Velho

Antiga capital do estado, essa cidadezinha histórica foi reduto da Cora Coralina, uma senhorinha que escrevia poesia em seus cadernos de receita e que hoje é uma poetisa reconhecida pela sua simplicidade. Lá, a arquitetura das casas é tombada como patrimônio histórico e as ruas são de pedras. Pra mim, puro charme.

Pontos turísticos de Goiás: Parque Nacional das Emas

Parque Nacional das Emas

Bem na divisa com Mato Grosso do Sul (aliás, visite o município de Costa Rica, é maravilhoso!) o parque tem alguns lugares recomendados: Circuito da Lagoa das Capivaras, Circuito do Glória, Circuito do Avoador (mirante), Ponte do Rio Formoso, Trilha do Jacuba, Trilha do Formoso, Pedra Aparada e Serranópolis (sítio arqueológico).

Pontos turísticos de Goiás: Pirenópolis

Pirenópolis

São reservas ecológicas, serra dos Pireneus e Cidade de Pedras tudo isso em um único destino.

Basta conferir as notícias Goiás para perceber que esse destino deveria estar na sua lista de lugares a visitar antes de morrer. Diversão e aventura define o estado, cheio de cidades históricas e belezas naturais. Acho que cinco lugares são suficientes para dar uma perspectiva do que você encontra por lá e, se nada te convencer, vá para lá para comer (para mim comida goiana é a mineira só que com pequi).

Quem escreve 

Tradutora freelancer, assessora de imprensa e fã do ambiente digital. Viaja sozinha desde muito cedo e sempre quis saber onde cada trilha e estrada acabam.

2 Replies to “Conheça os 5 principais pontos turísticos de Goiás”

  1. ALISANDRA PAVANELLO SANTANA SILVA says: Responder

    Estou me hospedando de 11 a 16/12/2016 em um dos resorts do Rio Quente e posso assegurar que as aguas termais continuam cristalinas e bem quentes. Eu e minha familia adoramos o Parque das Aguas.

    1. Caldas Novas é muuito gostoso. Cidadezinha pacata 🙂

Deixe uma resposta